Pesquisar

Visitar a RTP

Visitar a RTP

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) é uma empresa estatal portuguesa que inclui a rádio e a televisão públicas. Com dezassete canais de TV e rádio, entre os quais a RTP1 e Antena 1, é a mais antiga e maior empresa de produção audiovisual do país.

Rádio e Televisão de Portugal (RTP) é uma empresa estatal portuguesa que inclui a rádio e a televisão públicas. Antes do ano de 2004, a Radiodifusão Portuguesa (RDP) e a Radiotelevisão Portuguesa (RTP), empresas públicas de rádio e televisão respectivamente, estavam separadas e eram entidades jurídicas independentes e distintas. Em 2004, foram reestruturadas e fundidas numa única empresa pública, prestadora do serviço Público, a Rádio e Televisão de Portugal. Diariamente, milhões de pessoas em todo o mundo põem os olhos na RTP, em países de língua oficial portuguesa e naqueles onde há comunidades portuguesas numerosas. Com sede na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, a RTP possui instalações nalgumas das principais cidades portuguesas, destacando-se, pela quantidade de programas ali produzidos, o Centro de Produção do Porto (Vila Nova de Gaia). As instalações da empresa podem ser visitadas, de segunda a sexta-feira, com marcação prévia para rosa.leitao@rtp.pt

 

 

 

Ficha Técnica

  • Título: RTP
  • Tipo: Artigo

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Consulte a nossa Política de Privacidade.