Pesquisar

Escola de Estremoz ganha prémio de ambiente

Estudantes da Escola Básica do Caldeiro, em Estremoz, venceram o prémio "Missão UP Sustentabilidade" num concurso que envolveu escolas de todo o país.

O Prémio Programa de Educação para a Sustentabilidade, atribuído pela Galp Energia, premiou em 2013 uma cidade de sonho onde todas as energias são reaproveitadas.

Cerca de 40 alunos da Escola Básica do Caldeiro participaram na conceção e construção desta cidade onde não são utilizados produtos químicos ou fertilizantes artificiais e as plantas crescem apenas com ajuda de produtos naturais reaproveitados ou reciclados.

Participaram nesta iniciativa cerca de 115 mil alunos de escolas básicas de todo o país. Crianças muito jovens

O desenvolvimento deste projeto ajudou também a envolver na atividade escolar alunos que por razões sociais ou económicas se têm excluído da escola.

Nesta reportagem podemos ouvir declarações de Célia Micu e Florbela Vaqueiro, Professoras da Escola  Básica do Caldeiro, e Luís Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz.

Ficha Técnica

  • Título: Prémio de defesa do ambiente
  • Tipo: Reportagem
  • Autoria: Paulo Nobre
  • Produção: RTP
  • Ano: 2013

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui