Pesquisar

Militares portugueses em operações internacionais

Milhares de militares portugueses participaram nos últimos anos em operações internacionais para dar apoio a populações ou defender a estabilidade e a paz internacional, o que significou, nalguns casos, a utilização da força.

Centenas de militares portugueses passaram pelo Afeganistão em missões de estabilização da região e combate ao extremismo religioso, mas este não é o único país para onde têm seguido forças nacionais.

Nesta reportagem assiste-se à partida de militares para a capital afegã, Cabul, a pedido da NATO, com a missão de proteger o aeroporto local. Pode também acompanhar os depoimentos de Ana Gonçalves, Soldado da Força Nacional Destacada para o Afeganistão; Tiago Portela, Cabo da Força Nacional Destacada para o Afeganistão; Bruno Marques, Sargento Força Nacional Destacada para o Afeganistão; Major Santos Pais, Comandante da Força Nacional Destacada para o Afeganistão e José Azeredo Lopes, Ministro da Defesa Nacional.

Ficha Técnica

  • Título: Força militar para o Afeganistão
  • Tipo: Reportagem
  • Autoria: Jorge Esteves
  • Produção: RTP
  • Ano: 2018

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui