Pesquisar

O Dia da Defesa Nacional

O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional, divulgando o papel das Forças Armadas. Decorre nos Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional, sedeados em unidades militares dos seus três ramos (Exército, Força Aérea e Marinha).

Durante este dia os jovens são convocados para diversos locais onde são desenvolvidas atividades destinadas a sensibilizá-los para a importância da Defesa Nacional e para a missão das Forças Armadas portuguesas.

Nesta reportagem, realizada durante uma destas iniciativas em 2016, recolheram-se depoimentos de diversos participantes no encontro deste Dia da Defesa Nacional.

Podem também ouvir-se os esclarecimentos da 1º Sargento Telma Neto, da Marinha Portuguesa, e do tenente-coronel César Reis, responsável pelos Recursos Humanos da Defesa Nacional.

Ficha Técnica

  • Título: Registo dos jovens convocados; momentos da palestra aos recém-chegados, com vista à promoção da carreira militar; declarações de jovens não identificados, 1º Sargento Telma Neto, da Marinha Portuguesa, Tenente Coronel César Reis, Recursos Humanos da Defesa Nacional, Valter Sério e Flávio, jovens mancebos; jovens aprendem a colocar o paraquedas; visita à Fragata Vasco da Gama; jovem tira fotografia com telemóvel aos fuzileiros navais; bandeira portuguesa hasteada ao vento.
  • Tipo: Reportagem
  • Autoria: Ana Raquel Leitão
  • Produção: RTP
  • Ano: 2016

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui