Pesquisar

Ser gentil faz bem à saúde

O Movimento Gentil é um projeto da RTP que pretende reduzir o bullying, o cyberbullying, a violência e o discurso de ódio. Ser gentil reduz o stress, a ansiedade e a depressão, e reduz a probabilidade de sofrermos um ataque cardíaco. Um gesto de simpatia dá-nos confiança, energia e é gratuito. Podemos começar hoje?

O Dia Mundial da Gentileza comemora-se a 13 de novembro e a RTP associou-se a esta data através da marca Zig Zag, que disponibilizou um conjunto de vídeos e animações sobre esta temática.

Este projeto tem a parceria da Comissão Nacional da UNESCO, do Comité Olímpico de Portugal e da Direção Geral da Educação, que surge numa altura em que se tornou popular, um pouco por todo o mundo, o discurso assente numa divisão entre “nós” e os “outros” e que se começam a criar “muros” entre os povos.

A RTP quer construir pontes e reforçar que a vida em sociedade é mais rica para todos se formos gentis uns com os outros. O mote do Movimento Gentil é que “é tão fácil, gratuito, contagia todos e contribui para um mundo melhor. Basta uma pessoa e um gesto para mudar o mundo.”

Ficha Técnica

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui