Pesquisar

Três cidades para conhecer a história de Jesus Cristo

Nazaré, Ein Karen e Belém são três locais da Galileia que estão ligados à vida de Jesus Cristo. Conheça os lugares e os testemunhos da veneração cristã que hoje ali existem.

Os pais de Jesus Cristo vivam em Nazaré e foi também naquela cidade que ele foi criado. Esta urbe só conheceu algum esplendor no século XI, sob domínio cruzado, quando foi sede episcopal e centro administrativo de parte da Galileia. É também ali que existe a Basílica da Anunciação, marcando o local onde o nascimento da criança terá sido revelado a Maria.

Importante no contexto cristão é também a cidade de Belém, local para onde os pais se tiveram de deslocar para se recensearem e onde Jesus Cristo acabou por nascer numa gruta, local que também está assinalado com a construção de um templo cristão.

Já Ein Karen assume especial importância porque foi o local de nascimento de João Baptista, o homem que anunciou a vinda do Messias.

Ficha Técnica

  • Título: 70 X 7: Nascimento Jesus
  • Tipo: Extrato de Programa
  • Autoria: Paulo Rocha/ Paulo Mendes
  • Produção: RTP/ Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica
  • Ano: 2005

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Consulte a nossa Política de Privacidade.