Pesquisar

União Europeia - O Parlamento próximo de si

Sentirá que as instituições da UE estão dissociadas do seu quotidiano. Mas o Parlamento Europeu está mais próximo do que poderá imaginar. Tem presença nos Estados-Membros através dos Gabinetes de Informação, até mesmo em Washington DC.

Os Gabinetes de Informação fornecem respostas, na sua língua natal, sobre o papel e atividades do Parlamento, dos eurodeputados, bem como sobre todas as políticas europeias. Fornecem também material informativo gratuito, organizam debates com eurodeputados e decisores e emitem comunicados para a imprensa com notícias do PE.

Os Gabinetes de Informação colaboram com professores e escolas para tornar o PE acessível e claro para os mais jovens, através de seminários e debates criados especialmente para eles. Organizam também um concurso, o “Euroscola”, que dá a alunos de todos os Estados-Membros, se selecionados, a hipótese de serem membros do Parlamento Europeu por um dia na sede do PE em Estrasburgo, em França.

Para cumprirem com a necessidade dos cidadãos de informação atualizada, os Gabinetes mantêm contacto com vários grupos profissionais, autoridades locais, empresas, organizações não-governamentais e qualquer entidade com interesse por assuntos europeus e pelo papel do PE. Onde fica o seu ponto de informação mais próximo? Para procurar, digite “Gabinete de Informação do Parlamento Europeu” no seu “browser” e todos aparecerão! E: não se esqueça de segui-los também nas redes sociais.

Ficha Técnica

  • Título: União Europeia - O Parlamento próximo de si
  • Tipo: Peça Multimédia
  • Autoria: Parlamento Europeu
  • Produção: © União Europeia
  • Texto: Parlamento Europeu

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui