Pesquisar

Os quatro jogos chamam-se “1910”, “Tempoly”, “Os Maias – Becoming an expert!” e “Konnecting – O Homem, ser comunicante” e têm por objetivo alcançar alunos entre os 2.º ciclo de ensino e o ensino superior.

O jogo “Os Maias – Becoming an expert” aborda a obra escrita por Eça de Queirós, através de quase meio milhar de questões de escolha múltipla, divididas por vários níveis. Tem como alvo prioritário alunos do 11.º ano de escolaridade.

Em “1910” os alunos, entre o 6.º e o 9.º anos de escolaridade, partem à aventura auxiliando um jornalista que acompanha os diversos momentos do fim da monarquia e da implantação da república.

Para os que preferem os quebra cabeças existe o “Tempoly”, dedicado aos alunos entre o 7.º ao 12.º anos e onde é possível encontrar jogos do género puzzle enquanto o “Konnecting – O Homem, ser comunicante” é especialmente dirigido a alunos de Licenciatura em Ciências da Educação e acompanha a evolução da comunicação humana desde a Pré-História até aos nossos dias. Este percurso através da linguagem é realizado por um extraterrestre, de nome Komuniket.

Os jogos, já testados em escolas do norte e do centro do país, serão apresentados oficialmente a 7 de maio durante o 3.º Encontro sobre Jogos e Mobile-Learning, a decorrer na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Consulte a nossa Política de Privacidade.