Contexto
No campo da política a vida não ficou mais fácil com a chegada da república, havendo registo de uma rápida sucessão de governos.
O princípio do século foi também um período em que o movimento feminista se afirmou fora de portas e em Portugal.
Nos Cadernos da I Grande Guerra criámos um conjunto de dossiês onde se encontram momentos deste importante período da história portuguesa e mundial: “Viver na I República”; “O caminho para a guerra”; “Na frente de batalha”; “Protagonistas”; “Num país em guerra” e “O Pós Guerra”.
-
Um retrato de Lisboa na transição do século XX
Eça de Queirós diz que a Lisboa de oitocentos é uma grande aldeia. Nesta imagem provinciana cabe...
Um retrato de Lisboa na transição do século XX
PreviewEça de Queirós diz que a Lisboa de oitocentos é uma grande aldeia. Nesta imagem provinciana cabe o atraso de um país inteiro, a viver na periferia da civilização. Devagar, muito devagar, que o progresso assusta, a capital atreve-se a crescer e a ser outra.
A mulher
Eduação e cultura
- Temas: Cadernos da I Grande Guerra
- Data: Abril 2018
- Ensino: 2º Ciclo, 3º Ciclo, Ensino Secundário

