Awesome People apoia ideias dos jovens europeus

Quais são as melhores estratégias para interessar os jovens na União Europeia e na política? Como levá-los a agir e a intervir na sociedade? Como estimular e desenvolver os seus projetos? Estas são algumas das questões que um grupo de portugueses ligados ao movimento associativo levaram à Suécia onde a associação "Awesome People" procura dar respostas a este tipo de dúvidas.

Fredrik Wouda, um dos fundadores da associação “Awesome People”, pretende que a sua organização ajude jovens a criarem projetos e a desenvolverem ideias para mudar a sociedade através de programas de solidariedade e voluntariado, tanto na Suécia como no resto da Europa.

Programas europeus de voluntariado
Veja Também

Programas europeus de voluntariado

A “Awesome People” desenvolve a sua atividade em Orebro, uma cidade a 200 quilómetros de Estocolmo, com cerca de 130 mil habitantes e duas universidades.

Nesta reportagem pode ouvir declarações de Fredrik Wouda, co-fundador da “Awesome People”; Axel Infarnet, voluntário na “Awesome People”, oriundo de França; André Coelho, coordenador de Juventude da Junta de Freguesia de Ermesinde e Andreia Correia, coordenadora de Juventude da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Cidades (Im)permeáveis: cheias e inundações
Veja Também

Cidades (Im)permeáveis: cheias e inundações

Temas

Ficha Técnica

  • Título: Associação de jovens “Awesome People”
  • Tipologia: Reportagem
  • Autoria: Inês Pinto da Costa/ João Fontes/ Pedro Sousa.
  • Produção: RTP
  • Ano: 2025