Pesquisar

Camões e Os Lusíadas

O poema épico de Luís de Camões surge num momento único da História de Portugal que era preciso exaltar e imortalizar. A narrativa começa "por mares nunca dantes navegados" a descrever o grande feito de Vasco da Gama e dos portugueses que descobriram o caminho marítimo para a Índia. Em dez cantos subdivididos em estrofes de oito versos, o poeta assinala outros acontecimentos, desde a fundação do reino até à época em que viveu, o Renascimento. As professoras Susana Rodrigues e Eker Sommer fazem nesta aula a contextualização histórica e literária da célebre epopeia publicada em 1572.

Esta é a tua nova sala de aulas da RTP, onde os professores estão no écran do teu computador com as explicações que precisas para as disciplinas do ensino básico e do ensino secundário. As lições digitais vão ajudar-te a aprofundar aprendizagens e a consolidar conhecimentos, a esclarecer dúvidas e a relembrar matérias fundamentais nas revisões de preparação para testes e exames nacionais. Os conteúdos disponíveis nesta escola online têm vídeos, áudios, animações, muitas questões e exercícios com soluções imediatas. O estudo é simples, prático, gratuito e nunca excede os 30 minutos. A oportunidade é tua e o horário feito por ti.

As aulas disponíveis foram gravadas em tempo real, nos estúdios da televisão de Lisboa (#EstudoEmCasa) e da Madeira (#EstudoComAutonomia), durante o período em que os estabelecimentos de ensino foram fechados para evitar a propagação do coronavírus.

Liga-te a esta escola do século XXI e aprende mais.

Ficha Técnica

  • Título: #Estudo
  • Produção: RTP Madeira
  • Ano: 2020

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui