Pesquisar

Cyberbullying tem ajuda online

As redes sociais podem tornar-se uma ameaça e permitir uma nova forma de bullying. É um meio que facilita a propagação de boatos e a perseguição das vítimas, sobretudo as mais jovens. Por isso, um grupo de psicólogos criou um Portal com ajuda online.

O PortalBullying permite aos jovens conversar  com psicólogos que os ajudem a ultrapassar dificuldades em consequência de bullying.  A psicóloga Tânia Paias, uma das fundadoras do Portal, afirma que os actos de violência praticados através das redes sociais, são mais difíceis de detectar e  têm uma repercussão maior. Diminuem a auto estima e a identidade social das vítimas.

Esta reportagem mostra o exemplo de uma jovem que foi agredida na escola e também perseguida na internet. Se as dores físicas já passaram, o sofrimento psicológico marcou-a mais profundamente como conta o seu pai. Por isso a atenção e prevenção é importante para diminuir as consequências dos actos de violência tanto no mundo real como no virtual.

 

 

Ficha Técnica

  • Título: Psicólogos ajudam online
  • Tipo: Reportagem
  • Autoria: Ana Rita Freitas
  • Produção: RTP
  • Ano: 2010

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Consulte a nossa Política de Privacidade.