Pesquisar

Horta biológica envolve toda a comunidade escolar

A Escola Básica do Bairro de São Miguel, em Lisboa, criou uma horta biológica, ideia de um pai que está a envolver toda a comunidade escolar.

Plantar, regar e colher legumes em mais de uma dezena de pequenas hortas faz parte do dia-a-dia de toda a comunidade escolar daquela escola básica.

A ideia partiu de um pai e, num fim de semana, aquilo que eram zonas ocupadas por ervas transformaram-se em hortas biológicas.

Todas as turmas da escola estão envolvidas no tratamento destes espaços e, pelo menos uma vez por semana, as aulas são na rua junto dos canteiros com legumes.

Estas atividades levaram também a mudanças nos hábitos alimentares. Muitos produtos de que as crianças antes não gostavam passaram agora a figurar – com sucesso – na ementa escolar.

Nesta reportagem encontra declarações de Mónica Almeida, mãe de um aluno; António Alfaia, da Associação de Pais e Isabel Assunção, Coordenadora da Escola Básica do Bairro de São Miguel.

Ficha Técnica

  • Título: Escola com Horta Biológica
  • Tipo: Reportagem
  • Autoria: Filipa Costa
  • Produção: RTP
  • Ano: 2013

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui