Pesquisar

Livros digitais

Graças aos tablets e a telefones com ecrãs cada vez maiores, passámos a ter mais um suporte para ler livros. Mas será que os e-book são bons ou maus para o mercado livreiro e editorial? E os livros em papel, serão um dia artigos raros e para colecionar?

O livro digital é agora um termo corriqueiro, mas há poucos anos era inconcebível que simples aparelho portátil pudesse armazenar centenas de livros, para ler, sublinhar e partilhar, de forma instantânea.

São cada vez mais os livros eletrónicos disponíveis, quer em novas, quer em edições antigas, até de publicações que estavam já esgotadas e cuja leitura era impossível. Normalmente, os e-book são mais baratos do que a versão em papel (há centenas gratuitos e disponível para download, principalmente em língua inglesa, mas também em português do Brasil e de Portugal) e tornam-se muito cómodos porque podem ser transportados na memória do telefone ou do tablet, por maiores que sejam. Na verdade, podemos ter uma verdadeira enciclopédia em cem fascículos no bolso. Por causa disso, algumas novas edições já só existem em suporte digital. 

 

Ficha Técnica

  • Título: Nativos Digitais
  • Tipo: Excerto de programa de televisão
  • Autoria: Daniel Deusdado, Sílvia Camarinha, Sérgio Costa Sousa
  • Produção: Farol de Ideias para a RTP
  • Ano: 2013

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Consulte a nossa Política de Privacidade.