Pesquisar

Quebrar a solidão com leituras e canções

No concelho de Caminha há voluntários que tentam combater o isolamento crescente de idosos que vivem em aldeias do interior. Visitam-nos periodicamente para conversar, ler e cantar como forma de afugentar a solidão.

“Em sua casa, histórias e companhia”, é o nome da iniciativa que leva voluntários até casas de idosos das freguesias da Serra de Arga, no concelho de Caminha, para oferecer algumas horas de leitura, conversa e afeto.

Diversas organizações locais apoiam esta iniciativa que tem como alvo idosos que podem estar, por vezes, dias sem conversar com outras pessoas. Os voluntários dizem-se satisfeitos com a atividade assegurando que pessoalmente também ganham em conhecimento com contatos que realizam.

Nesta reportagem pode acompanhar as declarações de Deolinda Cunha, residente em Serra de Arga; Isabel Fernandes e Teresa Terleira, voluntárias; Olinda Gonçalves, residente em Serra de Arga; Augusta Rocha, voluntária; Miguel Alves, presidente Câmara Municipal de Caminha, e Orlando Ribeiro, voluntário.

Ficha Técnica

  • Título: Voluntariado em Caminha
  • Tipo: Reportagem
  • Autoria: Maria Cerqueira
  • Produção: RTP
  • Ano: 2017

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Consulte a nossa Política de Privacidade.