Les energívores
Les dépotés
Um vaso à espera ou plantas que o preencham também descobre a pegada ecológica das flores cortadas. Para dar resposta à procura, 21 milhões de diferentes espécies de flores chegam à Europa todos os dias. Muitas vezes de sítios onde têm aquecimento durante quase todo o ano, atmosfera desumidificada e carregada com dióxido de carbono. E com todas aquelas lâmpadas que imitam o sol, elas têm uma pegada de carbono seis vezes pior do que as cultivadas na Europa.
Dê uma vista de olhos ao seu mercado local e poderá encontrar um ramo de flores de um cultivador local. Várias espécies são cultivadas perto de si. E para além de apoiar uma atividade local, evitará as composições padrão das grandes cadeias.
No entanto, cuidado com os falsos amigos: as flores locais cultivadas numa estufa aquecida não terão qualquer valor energético…
Energívoros é uma série francesa, cedida ao RTP Ensina por Réseau Canopé, que aborda a educação em gestão de energia para todos os públicos, com humor. Uma oportunidade para aprender em francês!
Ficha Técnica
- Título: Les énergivores - Les dépotés
- Área Pedagógica: Francês
- Tipologia: Rubrica
- Produção: SCÉRÉN - CRDP de l´académie de Besançon 2012
- Ano: 2012