Pesquisar

O Caracol que nem Pediu para ser Livre

O que estou eu a ver? Olha, é um caracol a arrastar-se por entre os vasos da varanda. Lá vai ele devagar, com o casaco riscado às costas. A Marta detém-se a observar o pequeno animal, não porque ele seja especialmente bonito ou tenha poderes mágicos, simplesmente a desperta para novas formas de olhar os outros e o mundo. Estará bem ou mal, terá frio ou calor? Ohhh! Tanta preocupação com um caracol, nem sequer é gente. Mas é um ser vivo, diz a menina, e com ele aprendo lições sobre gentileza que partilho convosco nesta história. Venham, estão todos convidados.

O Caracol que nemPediu para ser Livre é uma história de Ana Luísa Amaral, narrada aqui, ao mesmo tempo, por Joana Castro, em Português, e Sandra Coelho, em Língua Gestual Portuguesa.

Conta um Conto foi buscar histórias aos livros para as virar de pernas para o ar. Para que tu as pudesses ver e ouvir melhor. Com pessoas e desenhos feitos à mão, que aparecem nos sítios mais inesperados e, às vezes, até se mexem e tentam falar, os atrevidos. São contos fantásticos que põem a imaginação a crescer dentro de ti. Tudo pode acontecer. Experimenta ver.

Ficha Técnica

  • Título: Conta Um Conto - II Série
  • Tipo: Programa Infantil
  • Autoria: Andrea Basílio
  • Produção: RTP
  • Ano: 2019

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui