Pesquisar

Um Menino bateu-me à Porta

Truz, truz, truz. Deixa entrar a história do menino valente, que fugiu de um país em guerra e não tem onde ficar. Dentro dele há uma enorme tristeza e, ao colo, um gato malhado a ronronar. Mohamed fala outra língua, diz shuckraan e kithon em vez de obrigado e gato. Mas, se brincares com ele, nem dás pela diferença. E depois, podes sempre aprender árabe e ensinar-lhe português. Acredita que ele vai ficar feliz. Por isso, e por outra razão muito especial. Tens de ver este conto até ao fim.

Um Menino Bateu-me À Porta é uma história de Manuela Castro Neves narrada ao mesmo tempo por Inês Castel-Branco, em Português, e Ana Filipa Alves, em Língua Gestual Portuguesa.

Conta um Conto foi buscar histórias aos livros para as virar de pernas para o ar. Para que tu as pudesses ver e ouvir melhor. Com pessoas e desenhos feitos à mão, que aparecem nos sítios mais inesperados e, às vezes, até se mexem e tentam falar, os atrevidos. São contos fantásticos que põem a imaginação a crescer dentro de ti. Tudo pode acontecer. Experimenta ver.

Ficha Técnica

  • Título: Conta Um Conto - II Série
  • Tipo: Programa Infantil
  • Autoria: Andrea Basílio
  • Produção: RTP
  • Ano: 2019

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui