A Ronda da Noite recebe e divulga escritores, artistas, gente com conhecimento e imaginação, autores de excepção. Mostra o novo mas também recupera memórias e momentos, e sai do estúdio para palcos de criação e fruição. Antes do dia acabar, a rádio tem ideias para discutir e histórias para contar. Como num quadro de Rembrandt.
Yasujiro Ozu: A Leopardo Filmes assinala com um ciclo de cinema os 120 anos do nascimento do realizador japonês, e os 60 da morte, ocorridos ambos a 12 de Dezembro. Luís Caetano conversa com o programador António Costa.
Mao: A História Desconhecida, na entrevista de Jung Chang a Luís Caetano. As Aventuras de Sindbad, um clássico do húngaro Gyula Krúdy na conversa com Suzana Ramos e Hugo Xavier. E a poesia de Salette Tavares.
Francisco Bethencourt e Bruno Vieira Amaral conversam com Luís Caetano sobre o que representa a Pertença num mundo cada vez mais polarizado onde identidade, pátria ou cidadania são questionados de tantas maneiras.
Os Rostos que Tenho - O livro póstumo de Nélida Piñon no olhar de Lídia Jorge, Teolinda Gersão e Pilar del Rio. Recordamos a escritora braisleira no programa que fez nesta rádio e escutamos partes do novo livro.
Há muitos sorrisos e descobertas no livro Os Últimos Dias de Roger Federer e Outros Finais, de Geoff Dyer, agora publicado pela Quetzal. Também nesta emissão a poesia de Vinicius de Moraes e o Paraiso Perdido, de Milton.
Os Últimos Dias de Roger Federer e Outros Finais, de Geoff Dyer, agora publicado pela Quetzal, numa animada conversa com Luís Caetano. Ainda os Ensaios de Robert Musil por Francisco Vale e a poesia de José Rui Teixeira.