Conteúdo cedido por : Réseau Canopé
Les energívores
Les dépotés
Ensino:

Um vaso à espera ou plantas que o preencham também descobre a pegada ecológica das flores cortadas. Para dar resposta à procura, 21 milhões de diferentes espécies de flores chegam à Europa todos os dias. Muitas vezes de sítios onde têm aquecimento durante quase todo o ano, atmosfera desumidificada e carregada com dióxido de carbono. E com todas aquelas lâmpadas que imitam o sol, elas têm uma pegada de carbono seis vezes pior do que as cultivadas na Europa.
Dê uma vista de olhos ao seu mercado local e poderá encontrar um ramo de flores de um cultivador local.  Várias espécies são cultivadas perto de si. E para além de apoiar uma atividade local, evitará as composições padrão das grandes cadeias.

No entanto, cuidado com os falsos amigos: as flores locais cultivadas numa estufa aquecida não terão qualquer valor energético…

Les cultivés
Veja Também

Les cultivés

Energívoros é uma série francesa, cedida ao RTP Ensina por Réseau Canopé, que aborda a educação em gestão de energia para todos os públicos, com humor. Uma oportunidade para aprender em francês!

 

 

Temas

Ficha Técnica

  • Título: Les énergivores - Les dépotés
  • Área Pedagógica: Francês
  • Tipologia: Rubrica
  • Produção: SCÉRÉN - CRDP de l´académie de Besançon 2012
  • Ano: 2012