Pesquisar

O Que o Mar Perdeu

É a primeira vez que o mar desaparece da noite para o dia. O tubarão deu logo um trambolhão e os outros peixes caíram-lhe todos em cima. Que acontecimento tão grave e inesperado, temos de encontrar uma solução. Calha ao senhor caranguejo a nobre missão de ir em busca da água salgada, ele que não sabe nadar mas vive perto do mar. E não é que o crustáceo com as suas cinco patas descobre o esconderijo? Mas o que terá levado o grande mar a esconder-se dos seus amigos? Se queres saber o motivo, mergulha agora no era uma vez desta história.

O que o Mar Perdeu é uma história de Patrícia Muller, narrada aqui, ao mesmo tempo, por Carlão, em Português, e Sandra Coelho, em Língua Gestual Portuguesa.

Conta um Conto foi buscar histórias aos livros para as virar de pernas para o ar. Para que tu as pudesses ver e ouvir melhor. Com pessoas e desenhos feitos à mão, que aparecem nos sítios mais inesperados e, às vezes, até se mexem e tentam falar, os atrevidos. São contos fantásticos que põem a imaginação a crescer dentro de ti. Tudo pode acontecer. Experimenta ver.

Ficha Técnica

  • Título: Conta Um Conto - II Série
  • Tipo: Programa Infantil
  • Autoria: Andrea Basílio
  • Produção: RTP
  • Ano: 2019

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui