O Que o Mar Perdeu
Ensino:

É a primeira vez que o mar desaparece da noite para o dia. O tubarão deu logo um trambolhão e os outros peixes caíram-lhe todos em cima. Que acontecimento tão grave e inesperado, temos de encontrar uma solução. Calha ao senhor Caranguejo a nobre missão de ir em busca da água salgada, ele que não sabe nadar, mas vive perto do mar. E não é que o crustáceo com as suas cinco patas descobre o esconderijo? Porém, o que terá levado o grande mar a esconder-se dos seus amigos? Se queres saber o motivo, mergulha agora no era uma vez desta história.

O que o Mar Perdeu é uma história de Patrícia Muller, narrada aqui, ao mesmo tempo, por Carlão, em Português, e Sandra Coelho, em Língua Gestual Portuguesa.

História sobre uma Coisa tão Pequena que nos Pode Salvar
Veja Também

História sobre uma Coisa tão Pequena que nos Pode Salvar

Conta um Conto foi buscar histórias aos livros para as virar de pernas para o ar. Para que tu as pudesses ver e ouvir melhor. Com pessoas e desenhos feitos à mão, que aparecem nos sítios mais inesperados e, às vezes, até se mexem e tentam falar, os atrevidos. São contos fantásticos que põem a imaginação a crescer dentro de ti. Tudo pode acontecer. Experimenta ver.

Temas

Ficha Técnica

  • Título: Conta Um Conto - II Série
  • Tipologia: Programa Infantil
  • Autoria: Andrea Basílio
  • Produção: RTP
  • Ano: 2019