Pesquisar

Para além da formação académica

Um curso superior continua a dar mais garantias de emprego do que a ausência de formação, mas muitas empresas procuram para além das notas e das qualificações académicas.

O mundo empresarial está atento a gente com capacidade para pensar fora da caixa e distinguir-se dos outros para contribuir com a sua individualidade para o trabalho de equipa.

Deixou de haver interesse apenas nas capacidades técnicas e procuram-se outras características, que incluem o conhecimento sobre paixões pessoais que possam contribuir para a qualidade do trabalho.

Esta atenção a outras características não retira, no entanto, importância aos estudos universitários, que continuam a ser um requisito desejado em muitas empresas. Não é por acaso que os mais diversos estudos continuam a mostrar que as taxas de desemprego entre licenciados ou mestrados é inferior ao daqueles que têm menos escolaridade.

Ficha Técnica

  • Título: Fronteiras XXI: Para além do trabalho
  • Tipo: Reportagem
  • Produção: RTP
  • Ano: 2018

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui