Pesquisar

A maior lição do mundo

A Maior Lição do Mundo tem o objectivo de promover a reflexão sobre o desenvolvimento sustentável no mundo. O Comité Português para a UNICEF e a Direção-Geral da Educação acompanham e divulgam este movimento junto das crianças e jovens, cuja participação é fundamental para o futuro desenvolvimento das comunidades.

Esta “Lição”, um tema de cidadania,  inspira-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), resultado de uma cimeira da ONU em setembro de 2015, onde os líderes mundiais adoptaram uma agenda com vista à erradicação da pobreza e ao desenvolvimento económico, social e ambiental até 2030; a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A UNICEF é um órgão das Nações Unidas que tem por missão defender e promover os direitos da criança e criar condições duradouras para o seu desenvolvimento.

Nascido no pós-guerra, em dezembro de 1946, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, em inglês) rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança. Este acordo reconhece às crianças um conjunto de direitos para que possam viver, crescer, aprender num ambiente seguro e protector, e participar na vida em sociedade.

Em Portugal tem escritórios desde a década de oitenta do século passado.

Este vídeo foi disponibilizado pela UNICEF Portugal no âmbito de um parceria com o RTP Ensina.

Ficha Técnica

  • Título: A Maior Lição do Mundo
  • Tipo: Rubrica
  • Autoria: Sir Ken Robinson
  • Produção: Helen Argo , Realização Sarah Cox - UNICEF
  • Ano: 2018

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui