Pesquisar

Erasmus: quando estudar é viver aventura

Todos os anos, centenas de estudantes do ensino superior têm a oportunidade única de sair dos seus países de origem e ir à aventura para países da união europeia. Espreita aqui o que pode ser o teu próximo objectivo.

Deixar o conforto da casa dos pais ou apenas a proximidade da família e dos amigos pode ser uma decisão difícil. Fazê-lo nos primeiros anos da vida adulta parece ser a melhor decisão: esta é a idade da aventura com pés e cabeça e, acima de tudo, com a grande vantagem de lhe aliar a continuidade dos estudos e o alargamento de horizontes, físicos e mentais. Esta oportunidade é proporcionada pela união europeia e chama-se Programa Erasmus.

Nesta peça, da jornalista Ana Rita Freitas, deixa-te mergulhar naquilo que é a experiência única de estar longe de casa, num país desconhecido, mas entre pessoas que vêm de países diferentes, falam línguas que não conheces, têm culturas diferentes da tua e, mesmo assim, se unem na descoberta inigualável de novos mundos, novas perspectivas e novas maneiras de viver e ver a vida. Fazer as malas e partir pode ser uma das melhores opções agora e uma das melhores memórias para o resto da tua vida.

Ficha Técnica

  • Título: Erasmus
  • Tipo: Peça
  • Autoria: Ana Rita Freitas
  • Produção: RTP
  • Ano: 2014

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui