Conhecer em primeira mão as mudanças do mar
Jennifer Hayes e David Doubilet já fotografaram o fundo do mar em todo o mundo. Entre os dois somam dezenas de anos de mergulho e de imagens captadas do equador ao ártico. Dessa experiência, ficou a certeza de que há importantes mudanças a acontecer que não são positivas.
A maior parte do planeta é coberto por oceanos e, se estes desaparecerem, a humanidade terá um destino semelhante. Este é o essencial da mensagem que querem deixar estes dois fotógrafos que há anos partilham a vida e as experiências.
Nesta conversa, recordam momentos como aquele em que – durante um mergulho – uma ilha de plástico tapou a luz do sol, reforçando a ideia de que é necessário olhar para o mar e para a natureza de uma forma completamente diferente, preservando o futuro da humanidade.
Esta equipa de mergulhadores e fotógrafos tem trabalhado para importantes publicações mundiais, nomeadamente, a National Geographic, com a qual já percorreram o mundo fotografando não só ambientes naturais, mas também destroços submersos. São também autores de várias livros de fotografia, tendo também recebido inúmeros prémios e distinções.