Pesquisar

O Menino que Gritou para Dentro

Abrir a boca e gritar. Parece fácil mas, o menino desta história, tem uma coleção de gritos que nunca foram gritados. Talvez por não saberem para onde ir ou por terem vergonha em sair. Debaixo do tapete tem um escondido a jogar à bochecha cheia, outros, guardou-os ele em frasquinhos e ainda tem mais alguns presos na garganta. De cada vez que os tenta soltar, não se ouve nada. Os gritos mudos provocaram-lhe tantas dores de barriga que, um dia, o menino levou-os para o fim deste conto. Foi uma gritaria. Vem ouvir.

O Menino que Gritou para Dentro é uma história de Ana Ventura narrada aqui, ao mesmo tempo, por Isabél Zuaa, em Português, e Ana Filipa Alves, em Língua Gestual Portuguesa.

Conta um Conto foi buscar histórias aos livros para as virar de pernas para o ar. Para que tu as pudesses ver e ouvir melhor. Com pessoas e desenhos feitos à mão, que aparecem nos sítios mais inesperados e, às vezes, até se mexem e tentam falar, os atrevidos. São contos fantásticos que põem a imaginação a crescer dentro de ti. Tudo pode acontecer. Experimenta ver.

Ficha Técnica

  • Título: Conta Um Conto - II Série
  • Tipo: Programa Infantil
  • Autoria: Andrea Basílio
  • Produção: RTP
  • Ano: 2019

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui