Pesquisar

A Maior Lição do Mundo: os objectivos globais

Esta “lição” inspira-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) um conjunto de prioridades e aspirações globais para 2030. Definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, os ODS visam erradicar a pobreza e criar uma vida digna e com oportunidades para todos, e exigem o envolvimento de governos, empresas e sociedade civil, à escala mundial.

Cada indivíduo pode desempenhar um papel importante na sustentabilidade das suas comunidades e aos jovens está reservado um papel principal. “A Maior Lição do Mundo” ajuda-nos a reflectir e fornece pistas de ação para que, em conjunto, possamos tornar o mundo um melhor lugar para viver.

O o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, em inglês) é um órgão das Nações Unidas que tem por missão defender e promover os direitos da criança e criar condições duradouras para o seu desenvolvimento. Nascido no pós-guerra, em dezembro de 1946, rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança. Este tratado reconhece às crianças um conjunto de direitos para que possam viver, crescer, aprender num ambiente seguro e protector, e participar na vida em sociedade.

O Comité Português para a UNICEF foi criado em 1979.

Este vídeo foi disponibilizado pela UNICEF no âmbito de uma parceria com o Ensina.

Para conhecer mais sobre a UNICEF e a Maior Lição do Mundo visite o seu site oficial.

Ficha Técnica

  • Título: A Maior Lição do Mundo: os objectivos globais para um desenvolvimento sustentável
  • Tipo: Rubrica
  • Autoria: Ardman Animations
  • Produção: A Maior Lição do Mundo (© Project Everyone)
  • Ano: 2018

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui