Renovado, mas com o mesmo objetivo de disponibilizar conhecimento
Bem-vindo ao novo site do Ensina
Bem-vindo ao novo site do Ensina
Ensino:

Nova imagem, novas possibilidades de navegação, novos temas e agora até com explicadores, o Ensina continua com o mesmo objetivo: oferecer conteúdos que contribuam para o conhecimento e ajudar os alunos do ensino básico ao secundário a complementar os seus currículos lectivos.

Com nova organização por ciclos e por temas, o Ensina continua a disponibilizar conteúdos audiovisuais adequados aos programas do ensino. De produção própria das antenas rádio e televisão da RTP, como documentários, entrevistas, programas, etc, mas também conteúdos especializados, oferecidos aos nossos utilizadores graças a parcerias entre a RTP Ensina e a UNICEF, o Comitê Olímpico de Portugal, o Instituto francês Reaseau Canopê, a Assembleia da República, o Parlamento Europeu, o Telensino e a Escola Mágica, entre outros.

A navegação e o acesso direto, quer aos diferentes ciclos, quer aos temas,  é fácil e pode ser feito logo no menu de navegação do cabeçalho.

Mas pode conferir, já a partir deste artigo, o que se encontra em cada um dos ciclos:

Pode também visitar a área dos temas e dos subtemas:

Não perca também , as sugestões de navegação direta, apresentadas na barra a seguir ao cabeçalho. Neste exemplo, pode aceder de forma imediata aos recursos de cidadania, vários conteúdos sobre Fernando Pessoa e aos artigos do Cuidado com a Língua.

Esta nova versão do Ensina vai também disponibilizar, em breve,  centenas de explicadores e quizes que ajudam a conhecer melhor alguns assuntos da Geografia, Biologia, Geologia, Filosofia, Português e História. Navegue, utilize, recomende e que o acesso ao conhecimento  também seja um prazer.