Pesquisar

O Beijo da Palavrinha

No mundo de Maria Poeirinha não havia mar, só um rio a passar pela sua aldeia cheia de pobreza. Mas dentro dos sonhos pequenos da menina, cabia aquela vontade que teimava em não desaparecer. Talvez por se sentir incompleta sem o azul dos oceanos, caiu numa doença pálida e grave. Jaime Litorânio dizia que a sobrinha se curava se visse o mar. A esperança perdia-se toda não fosse o irmão Zeca Zonzo levar uma palavra mágica às mãos de Poeirinha. Nela cabia o mar do mundo inteiro. Tem três letras e mais não te podemos revelar do conto que está aqui.

O Beijo da Palavrinha é uma história de Mia Couto narrada aqui, ao mesmo tempo, por Isabél Zuaa, em Português, e Luís Pereira, em Língua Gestual Portuguesa.

Conta um Conto foi buscar histórias aos livros para as virar de pernas para o ar. Para que tu as pudesses ver e ouvir melhor. Com pessoas e desenhos feitos à mão, que aparecem nos sítios mais inesperados e, às vezes, até se mexem e tentam falar, os atrevidos. São contos fantásticos que põem a imaginação a crescer dentro de ti. Tudo pode acontecer. Experimenta ver.

Ficha Técnica

  • Título: Conta Um Conto - II Série
  • Tipo: Programa Infantil
  • Autoria: Andrea Basílio
  • Produção: RTP
  • Ano: 2019

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui