Pesquisar

Refugiados: Um comboio chamado desejo

Em 2015 uma equipa da RTP percorreu a Europa na rota dos refugiados. Visitaram campos de acolhimento, viajaram de comboio com famílias desesperadas, estiveram junto da vedação construída pela Hungria para suster os que queriam entrar na União Europeia. O retrato de uma crise humanitária.

A reportagem percorreu as rotas da Hungria, da Macedónia e da Sérvia revelando as esperanças e os medos dos milhares de refugiados que tentavam entrar na Europa através das fronteiras daqueles países.

Nesta fuga à guerra encontram-se especialmente cidadãos sírios, mas há gente de muitos outros países do Médio Oriente ou de África, áreas que vivem a instabilidade da guerra, das perseguições ou que deixaram de oferecer condições de sobrevivência.

Entre as longas filas de gente que percorre os caminhos do que ficou conhecido pela rota dos Balcãs encontravam-se também milhares de mulheres e crianças.

Ficha Técnica

  • Título: Linha da frente: O Comboio Chamado Desejo
  • Tipo: Reportagem
  • Autoria: Ricardo Alexandre/ Nuno Tavares/ Alexandre Leandro.
  • Produção: RTP
  • Ano: 2015

A RTP utiliza cookies no seu sítio para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Saiba mais aqui