A falta de água potável em Moçambique

Um dos grandes problemas em vastas zonas de Moçambique é a falta de água potável, razão que levou a União Europeia, a UNICEF e o Governo moçambicano a implementarem programas com vista a melhorar o abastecimento de água e o saneamento.

Para obter água bebível em alguns pontos de Moçambique, as populações  necessitam de percorrer quilómetros carregando recipientes de todo o tipo. E muitas vezes são crianças a realizar esta tarefa.

O impacto do aquecimento global no clima do planeta
Veja Também

O impacto do aquecimento global no clima do planeta

Para contrariar este cenário no distrito de Jangamo, em Inhambane, implementou-se um programa para a construção de um sistema de canalizações que tinha como objetivo levar a água potável a diversas povoações onde residem cerca de 50 mil pessoas.

Nesta reportagem pode ouvir as declarações de Albino Novela, Diretor das Obras Públicas e Habitação Inhambane; Enrico Strampeli, Chefe Cooperação da União Europeia em Maputo e de Michel Le Pochoux, representante adjunto da UNICEF em Moçambique.

Água, uma fonte de desequilíbrios
Veja Também

Água, uma fonte de desequilíbrios

Os Açores têm 26 vulcões ativos
Veja Também

Os Açores têm 26 vulcões ativos

Temas

Ficha Técnica

  • Título: Água e saneamento básico em Inhambane
  • Tipologia: Reportagem
  • Autoria: Carlos Jossia
  • Produção: RTP
  • Ano: 2017